Foi em 2006, em Itaúna, quando estávamos no seminário sobre ufologia, um ufo apareceu para o Paulo Aníbal e o Rafael Amorim, bem no centro da cidade.
__ Ele está passando agora entre aqueles dois fios do poste, mas muito alto, agora foi coberto por uma nuvem. No momento aproxima-se da Serra mais alta da cidade.
Fomo ouvir as palestras de Dra. Lígia, do Pepe Chaves, do Márcio Mendes e o ufo foi esquecido, mas Aníbal ficou lá…
Em Cuiabá já existe tal lei desde 2005, no Rio de Janeiro também, nos EUA, no Japão e alguns países da Europa já existe esta proibição há muito tempo.
O plástico é elemento altamente poluidor do meio ambiente, estimando-se em décadas a sua decomposição.Acrescente-se a isto o fato de contribuir enormemente para o entupimento das galerias de água pluviais, provocando inundações e investindo negativamente contra o bem estar da população.
Alguns se preocupam, no entanto, com a possibilidade de que os supermercados adotem sacolas de papel, que afetariam o meio ambiente de outra forma, já que mais árvores teriam de ser cortadas para atender à demanda.
Secretário-executivo da organização não-governamental Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), dedicada à promoção do reaproveitamento de resíduos, André Vilhena esclarece que o aditivo – uma espécie de catalisador – contém metais pesados, como chumbo e cadmio. “Por isso, esse tipo de sacola pode ser ainda mais tóxica”, diz, acrescentando que a solução mais adequada é estimular o consumo consciente das embalagens e aumentar o percentual reciclado no país.
__ Se a intenção é causar menos impacto à natureza que tal voltar a usar as sacolas de papel e de tecido? O plástico é terrível, aonde o homem ainda não chegou, ele já está lá!
__ Trata-se de uma sacola plástica inflada pelo vento. Só descobrimos porque ela caiu ali perto da linha de trem de ferro.
Manoel
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Temos o modelo do Projeto de Lei sobre proibição das sacolas plásticas, caso alguém se interesse pelo assunto, é só contatar-nos: manoel.amaral@gmail.com
Olá!
Passei pra ler mais de seus textos e me divirto muito!
São bem por dentro da nossa realidade, sem deixar de ter um gostoso bom humor.
Umamaneira sadia e discreta de passar a verdade e a realidade.
Estou sempre passando por aqui…
Tá cada vez melhor!
Sucesso pra vc sempre!